Toadas, Brega, Samba, Carimbó e muito mais no projeto “Estação Cultura”



Com dez anos de estrada, formado por vinte integrantes em sua maioria moradores do residencial Paraíso dos Pássaros, do bairro de Val de cães, o grupo Tribo Awaété não vê a hora de participar pela primeira vez do projeto “Estação Cultura”, que este ano realiza a segunda edição e vai reunir grupos de diversas vertentes da cultura no próximo final de semana, 25 e 26 de junho, na Praça Eduardo Angelim e na Estação das Docas, em Belém, respectivamente.

“Este projeto é importante para mostrarmos a nossa cultura em grandes palcos, quem vier assistir a apresentação da tribo Awaété vai ter uma mostra das danças dos índios da tribo Munduruku, do município Juruti (Pa) e as toadas da tribo Muirapinima e outras”, comenta o coordenador do grupo Awaété, José de Jesus, mais conhecido no meio cultural como Karek.

O primeiro dia de programação do projeto “Estação Cultura” vai ocorrer no sábado (25), a partir das 17 horas, na Praça Eduardo Angelim, no bairro da Sacramenta. Já estão confirmadas várias atrações para subirem no palco carreta que será instalado na praça. O grupo de capoeira Senzala, as Tribos Kawahiva e Awaété com suas toadas, os Grupos Flor da Amazônia e Sancari irão trazer o carimbó raiz e o carimbó mais moderno com a inclusão de outros instrumentos. O gingado do samba fica ao cargo da Associação Carnavalesca “Xodó de Nega”, acompanhada pelo Bloco Encanto do Pará e a participação pra lá de especial da cantora Mariza Black. Para encerrar a programação, a Banda Fruto Sensual promete muito brega para ninguém ficar parado.

O ritmo do carimbó, das toadas, do samba, do brega, e agora também do rock chegam no segundo dia de apresentação do projeto Estação Cultural que ocorrerá no domingo (26), na orla e no Anfiteatro da Estação das Docas, com muito da cultura popular. A novidade para o público da Estação das Docas será um grande cortejo pela orla do rio com as bandas e grupos que se apresentaram na Praça Eduardo Angelim e o rock da Banda Blocked Bone, o samba de Mariza Black e o agito da banda Fruto Sensual no palco armado no Anfiteatro do complexo.

 “A programação é totalmente gratuita e mostra ao público a produção cultural diversificada e de qualidade que os artistas paraenses fazem. Em cada apresentação, teremos dezenas de grupos com mais de seis horas de muita música, danças e apresentações folclóricas”, destaca Marcelo Oliveira, coordenador do projeto e empreendedor social da Três Comunicação.

O projeto Estação Cultura é uma realização da empresa Três Comunicação, com apoio parlamentar do Deputado Estadual Bordalo, e apoio geral da Casa dos Natas, OS Pará 2000/Estação das Docas/Governo do Pará.

Serviço:
Data: 25 de junho de 2016, sábado.
Local: Praça Eduardo Angelim, Rua Alferes Costa, bairro da Sacramenta, Belém.
Hora: de 17h às 23h

Data: 26 de junho de 2016, domingo
Local: Orla e Anfiteatro São Pedro Nolasco, Estação das Docas, Belém.
Hora: de 17h às 23h

Sugestão de Entrevistados: Marcelo Oliveira (Coordenador do Projeto), Atrações culturais e o público geral.  
Assessoria de Comunicação: Isa Arnour – Jornalista - (91) 98152-2882


Atrações Detalhada:

Praça Eduardo Angelim
Grupo Senzala, Tribo Kawahiva,  Grupo Flor da Amazônia e Grupo Sancari, Tribo Awaeté, Xódo de Nega e Bloco Encanto do Pará, com participação especial de Mariza Black.  Para fechar o evento a Banda Fruto Sensual

Estação das Docas

Tribo Awaeté, Grupo Flor da Amazônia e Grupo Sancari. Cortejo Cultural pela orla em direção ao Anfiteatro: Conduzido por Xodó da Nega acompanhado dos artistas envolvidos que já se apresentaram e os que vão se apresentar. Apresentações musicais no Anfiteatro Pedro Nolasco: Banda Blocked Bones, Mariza Black e banda Fruto Sensual.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balneário Floresta Park é um recanto natural, em Marituba

Diversão e muita água no Guará Acqua Park pela rota turística Belém-Bragança

Hangar recebe o rei da festa “Pitbull” nesta sexta