Trade Turístico reúne com o candidato Zenaldo Coutinho
As entidades do trade turístico representadas pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Pará (ABAV/PA), Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET/PA), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL/PA), Sindicato das Empresas de Turismo do Estado do Pará (SINDETUR/PA), Sindicato dos Guias de Turismo do Pará (SINGTUR/PA) estão dando continuidade a uma série de encontros com os candidatos a prefeito de Belém, nesta quinta-feira (27) foi à vez do candidato Zenaldo Coutinho (PSDB) apresentar suas propostas e ouvir as demandas do segmento.

Zenaldo destacou ainda a reforma e funcionamento do Museu de Belém que recebeu 40mil visitantes, disse que fará a ampliação dos pontos de acesso à internet, será criado mais 20 pontos de Wi Fi. O projeto de economia criativa, a obra do chalé Tavares Cardoso, a restauração completa da Praça da República foram algumas melhorias para o turismo que o candidato elencou. “Tivemos um trabalho de infraestrutura, e a partir de agora a infraestrutura estabelecida, vamos pensar na economia, com um olhar especial ao turismo”, destacou.
A criação da Secretaria Municipal do Turismo foi uma das propostas apresentadas pelo trade turístico que o candidato Zenaldo Coutinho assumiu o compromisso de criar, se for reeleito. “Todo trade comemora este comprometimento, a criação da Secretaria Municipal é um instrumento de fortalecimento do turismo”, destacou Edna Rocha, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Pará (Abav/Pa).
Ao término do encontro, o candidato Zenaldo Coutinho assinou o comprometimento das propostas apresentadas pelo trade que são:
1. Criação da Secretaria Municipal do Turismo.
2. Regulamentação da Lei FUMTUR – Fundo Municipal de Turismo.
3. Utilização dos Recursos do FUNPATRI para revitalização e preservação do patrimônio histórico e cultural da cidade de Belém.
4. Reativação e funcionamento regular do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo.
5. Revitalização das Praças e monumentos, principalmente a Praça Princesa Isabel que serve como ponto de embarque para os turistas que fazem passeios turísticos nas ilhas.
6. Organização dos Produtos Turísticos para o Marketing promocional da cidade.
7. Criação de locais apropriados para estacionamento de veículos de turismo em frente aos hotéis e atrativos turísticos.
8. Estabelecer diálogos entre o setor do turismo e a área da cultura.
9. Criação e Parcerias nos projetos, assim como a implementação destes: Turismo na Praça (Projeto da ABAV), Chef na Praça (Abrasel) e outros.
10. Criar politicas de captação de eventos para Belém
11. Incentivar o empreendedorismo no segmento turístico
2. Regulamentação da Lei FUMTUR – Fundo Municipal de Turismo.
3. Utilização dos Recursos do FUNPATRI para revitalização e preservação do patrimônio histórico e cultural da cidade de Belém.
4. Reativação e funcionamento regular do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo.
5. Revitalização das Praças e monumentos, principalmente a Praça Princesa Isabel que serve como ponto de embarque para os turistas que fazem passeios turísticos nas ilhas.
6. Organização dos Produtos Turísticos para o Marketing promocional da cidade.
7. Criação de locais apropriados para estacionamento de veículos de turismo em frente aos hotéis e atrativos turísticos.
8. Estabelecer diálogos entre o setor do turismo e a área da cultura.
9. Criação e Parcerias nos projetos, assim como a implementação destes: Turismo na Praça (Projeto da ABAV), Chef na Praça (Abrasel) e outros.
10. Criar politicas de captação de eventos para Belém
11. Incentivar o empreendedorismo no segmento turístico
Imagens: Alessandra Serrão
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