Gastronomia do Pará em destaque no “Intercâmbio de Chef´s SP/PA”, no Boteco da Brás

Prato Principal  -Fettucine Al Mare



Sobremesa - Pêra assada ao molho de vinho


O segundo domingo de outubro é um momento de festa para os paraenses e turistas que celebram o Círio de Nossa Senhora de Nazaré. E, assim como em toda festa, os pratos servidos no evento são essenciais para agradar o paladar dos donos da festa e dos convidados. Nesta relação, que o produtor cultural Luiz Lemos promove de 10 a 13 de outubro o evento “Intercâmbio de Cozinha” com os Chef´s Antônio Platilha e Lêda Sevalho do projeto Na Sua Cozinha, no Boteco da Brás, em Belém.

Para participar do intercâmbio, o interessado deve adquirir o ingresso de R$ 80 reais que dá direito a um cardápio com uma entrada, um prato principal, uma sobremesa.  Serão três opções de cada serviço, por exemplo, de entrada tem a opção de escolher o Ceviche de Arabaiana a moda do chef, já como prato principal tem a opção de Risoto de pupunha com rabada no tucupi, e como sobremesa há uma das escolhas o verrine de cupuaçu: creme e doces de cupuaçu, ganache de chocolate e praliné de castanha do Pará.

A dupla de Chef´s Antônio Platilha e Lêda Sevalho já esteve em Belém este ano para acumular mais uma premiação da carreira gastronômica: melhor prato principal no festival Comidinha de Praia, realizado no mês de julho em Salinópolis, com o prato Fettuccine al mare.

Além da delicia gastronômico, o participante terá ainda, uma vasta programação cultural, na quarta-feira (10/10): Abertura do evento com Carimbó, a partir das 19 horas, em seguida, a cantora Amanda Ritchyelle. Já na quinta-feira (11/10) o jantar será servido a partir das 19 horas ao som de Tony do sax e Amanda Ritchyelle.  Na sexta-feira (12/10) o Iuri Gadelha mostra todo o seu talento a partir das 19 horas. Somente no sábado (13/10) que a programação acontecerá no horário de almoço  com uma roda de samba / Carimbó, a partir do meio dia.
Isa Arnour ladeada pelos chef´s Antônio e Lêda

Os chef´s Antônio Platilha e Lêda Sevalho assinaram na última segunda-feira (8) o cardápio de lançamento do Portal de Turismo “Pará Trip” da jornalista Isa Arnour, onde foi servido aos convidados de entrada a salada mix de folhas, prato principal o Fettuccine al mare, e de sobremesa pera assada de forno ao molho de vinho. “O cardápio que nos foi apresentado é magnífico, mistura a cozinha contemporânea com a regional”, frisou Ângela do Mar, guia de turismo.

Serviço:
“Intercâmbio de Chef´s SP/PA”
Data: 10 a 13 de outubro de 2018
Local: Boteco da Brás - Endereço: Avenida  Brás de Aguiar, 821 (entre Generalíssimo e Quintino)
Informações: (91) 98124-1289

Texto: Isa Arnour, Portal Pará Trip com informações da Assessoria de Comunicação do evento
Imagens: Adriano Nascimento


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balneário Floresta Park é um recanto natural, em Marituba

Diversão e muita água no Guará Acqua Park pela rota turística Belém-Bragança

Hangar recebe o rei da festa “Pitbull” nesta sexta