O destino Pará é divulgado em 25 mil exemplares de jornais na Abav



A capital paulista sediou de 4 a 8 de setembro a 41ª Abav – Feira de Turismo das Américas, no Anhembi, que se transformou em uma grande sala de negociação e divulgação nacional e internacional dos potenciais turísticos de cada cidade, no total participaram mais de 60 países.

A Organização Social Pará 2000 que administra os espaços da Estação das Docas, Mangal das Garças e Hangar Convenções e Feiras da Amazônia participou ativamente no estande do Estado do Pará em parceria com agentes de viagens, a Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) com a missão de divulgar o destino para o trade.


Para dar uma ampla visibilidade dos espaços da OS Pará 2000 foi feita uma divulgação segmentada no Jornal de Turismo. De acordo com a gerente de Marketing da Pará 2000,  Isa Arnour a participação foi bastante proveitosa. “Este é o segundo evento direcionado para o setor de turismo em 2013 que participamos. O primeiro, World Travel Market (WTM – Latin America) em abril, e agora na feira da Abav sentimos que as parcerias estão sendo cada vez mais positiva e a publicação no periódico foi estratégica para dar ampla visibilidade junto aos mais de 2.700 expositores, e mais de 28 mil profissionais do trade que estiveram no Anhembi. Precisamos que o resto do mundo conheça cada vez mais as potencialidades do Pará”, ressaltou.


A divulgação institucional da OS Pará 2000 destacou com um anúncio o Hangar Convenções e Feiras, e com uma ampla matéria jornalística o Mangal das Garças e a Estação das Docas dentro do caderno chamado Pará no Jornal de Turismo. Segundo o diretor geral do jornal Fernando Dias.. “Lançamos a ideia com o Estado do Pará, a cada mês daremos destaque a um pólo turístico e nada melhor do que iniciar com as belezas de Belém. Para a produção das matérias nossos jornalistas fizeram um press trip de 11 dias pra conhecer os espaços do Hangar, Mangal e Estação dentre outros, e assim poder mostrar para as mais de 43 mil pessoas que recebem nosso periódico em versão online além dos 25 mil exemplares impressos que foram distribuídos dentro da Feira. Percebo no Pará uma atitude muito profissional tanto no material de divulgação quanto na captação de eventos”, frisa. 

Os esforços continuam com o Press Trip organizado pela Paratur como explica a gerente de comunicação, Benigna Soares. “Em 2004 recebemos 10 jornalistas e só no segundo semestre de 2013 já fizemos relacionamento com mais de 200 profissionais ligados ao segmento de cultura, natureza, sol e praia, eventos e negócios. O caderno especial chegou em mãos tanto do consumidor final quanto de operadores, companhias aéreas, agentes de viagens e muito mais, o que facilita todo trabalho de propagação do destino Pará”, conclui.

Texto e Imagens: Fernanda Scaramuzzini / Ascom OS Pará 2000

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balneário Floresta Park é um recanto natural, em Marituba

Diversão e muita água no Guará Acqua Park pela rota turística Belém-Bragança

Hangar recebe o rei da festa “Pitbull” nesta sexta