Programação diversificada atrai quase 50 mil pessoas ao Hangar


Flores, chocolates, tatuagens, políticas públicas e espiritualidade fizeram parte da programação do Hangar Convenções e Feiras da Amazônia neste sábado, 14. Durante todo o dia, quase 50 mil pessoas passaram pelo local, que sediou cinco eventos simultâneos.

O dia começou com a 5° Conferência das Cidades, que buscou a participação da sociedade para ajudar no desenvolvimento urbano. Foram mais de mil participantes, de toda a Região Metropolitana de Belém. Eles puderam dar sua contribuição para a melhoria de vida na capital paraense.

Enquanto as políticas públicas eram discutidas no auditório, tatuadores, músicos e outros públicos interessados em tatuagens e piercings, iniciavam a programação do Tattoo Day Belém. O Salão B do Hangar foi transformado em um espaço com apresentações musicais, feiras de produtos relacionados à tatuagem, estúdios com tatuadores demonstrando seu trabalho e apresentação de slackline. São quase 12 horas de programação por dia de evento.

O público que frequentou o centro de convenções, ainda pela manhã, elogiou a versatilidade do Hangar. “Vim para o centro de convenções logo de manhã porque soube que o local estaria cheio de programações. Só pretendo sair do local quando visitar tudo o que ele está oferecendo ao público”, conta o engenheiro civil, Carlos Maués.

O sábado também contou com mais um dia de Flor Pará e Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Amazônia. Mais de 10 mil pessoas passaram pelo Pavilhão de Feiras do Hangar para conhecer duas das grandes riquezas produzidas no estado do Pará. Oficinas, workshops e exposição de joias feitas de chocolate foram algumas das atividades ofertadas aos visitantes.

Um dos eventos que mais atraiu público ao centro de convenções neste sábado, foi o lançamento do livro “Nada a Perder 2”, do bispo Edir Macedo. A obra conta as memórias do escritor, incluindo assuntos como poder, televisão e religião. Mais de 20 mil pessoas compareceram aos auditórios do Hangar.

Quem esteve no centro de convenções durante o dia, aprovou a diversidade de eventos. “É muito bom o Hangar abrigar uma programação tão diversificada em um só dia. Consegui transitar pelos espaços com tranquilidade, mesmo com a grande quantidade de pessoas que também estão passeando”, opina a administradora, Carla Pessoa.

Por Carolina Klautau / Ascom OS Pará 2000
Imagem: Everaldo Nascimento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balneário Floresta Park é um recanto natural, em Marituba

Diversão e muita água no Guará Acqua Park pela rota turística Belém-Bragança

Hangar recebe o rei da festa “Pitbull” nesta sexta