Postagens

Mostrando postagens de agosto 24, 2013

Fomentur Pará reúne na próxima segunda, 26 de agosto

Imagem
Na próxima segunda-feira, 26 acontece a 71º Reunião Ordinária do Fórum de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará, no encontro as entidades ligadas ao desenvolvimento do turismo debatem ações em prol do setor.

Borboletário do Mangal inspira projeto de Turismo do Maranhão

Imagem
Criada em 2000, a Organização Social Pará 2000 administra três aparelhos turísticos na capital paraense: a Estação das Docas, o Hangar Convenções e Feiras da Amazônia e o Parque Zoôbotonico. Esta é a primeira OS criada no Pará ligada à Secretaria de Estado de Cultura. Atualmente, o modelo de gestão da Pará 2000 é inspiração de projetos pelo Brasil. Este é o caso da Secretaria Municipal de Turismo de São Luis (MA), que nesta sexta-feira, 23, conheceu os espaços administrados pela OS a fim de implantar na cidade o mesmo modelo para gerenciar um parque ambiental. A visita técnica iniciou na Estação das Docas. A presidente da Pará 2000, Gabriela Landé, explanou sobre a gestão para a comitiva formada pelo secretário municipal de turismo de São Luis (Setur), Lula Fylho; diretor da Setur, Fábio Henrique Carvalho e do secretário municipal adjunto de turismo e membro do conselho deliberativo da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), Guilherme José Marques. Em seguida, o g

Secretário Municipal de Turismo do Maranhão conhece pontos turísticos do Pará

Imagem
  Na última sexta-feira, 23 de Agosto, a diretoria da Abrajet-Pará acompanhou o Secretário Municipal de São Luis, Lula Fylho, o diretor da secretaria municipal de turismo,Fábio Carvalho e do Secretário Municipal Adjunto de Turismo e membro do conselho deliberativo da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-MA), Guilherme Marques durante visita técnica no complexo turístico Estação das Docas, em Belém. Segundo a comitiva do Maranhão a intenção da visita é conhecer o modelo de gestão da OS Pará 2000 que administra o complexo turístico e também o Parque Mangal das Garças para que sirvam de modelo na implantação do Parque Ambiental em São Luis. Na oportunidade, a diretora financeira da Abrajet Pará, Julie Rocha disponibilizou o site PrazeremViajar para divulgação das ações de turismo da capital maranhense. E, a presidente da Abrajet Pará, Isa Arnour colocou a entidade à disposição para estreitar os laços institucionais com o Estado do Maranhão.