Abrajet nacional também será dirigida por uma mulher




                                A exemplo de outras entidades, a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), a nível nacional terá à frente uma mulher. Nos 57 anos de existência dessa entidade, pela primeira vez suas ações serão dirigidas por uma jornalista. Com 20 votos de diferença, a chapa encabeçada pela presidente da Abrajet de São Paulo, jornalista Miriam Petrone, venceu a eleição realizada em João Pessoa (PB), por ocasião do 31º. Congresso Nacional da Abrajet.
                O pleito foi memorável, desde a expressiva presença de abrajetianos aptos a exercer seu direito de escolha (94 jornalistas de todo o Brasil) até a forma como se deu a corrida pelos votos. A chapa que teve à frente o jornalista Alberto Gonçalves, presidente da Abrajet de Santa Catarina, que disputou a presidência com Miriam Petrone, muito contribuiu para que a Abrajet nacional saísse vencedora, já que a escolha dos novos dirigentes para o exercício do mandato de dois anos transcorreu dentro do mais elevado espírito de companheirismo.
                A prova incontestável desse congraçamento foi dada não apenas no jantar após a definição da nova direção da entidade, mas igualmente no almoço do dia seguinte. Por diversas vezes, Miriam e Alberto estiveram juntos, reiterando que, após a eleição, desfizeram-se as chapas e todos se uniram por uma Abrajet mais forte, renovada, com unidade de pensamento e objetivos.

Diretoria para biênio 2014\2016
Presidente: Miriam Petrone (SP); Vice-Presidente: Luiz Pires (TO); Dir. Administrativo: Wilmar Calomino (SP); Dir. Financeiro: Waldir Martinez (SP); Dir. de Operações: Rogério Almeida (PB); Dir. de Comunicações: Jefferson Severino (PA); Dir. Rel. Institucionais: Raimundo Coimbra Júnior (TO); Dir. Marketing e Rel. Com o Mercado: Suzana Barros (TO); Dir. de Expansão: Laura Matos de Lucena (MT); Dir. Rel. Mercosul: Marta Mara Lobo de Souza (SC).
DIRETORES REGIONAIS - Região Sudeste: Pablo Pereira Kling (RJ); Região Extremo Norte: Nilton Guedes (PA); Região Sul: Hugo Cassel (SC); Região Nordeste: Liszt Madruga (RN); Região Centro Norte: Benigna Soares (PA); Região Centro Oeste: José Humberto Falcão (MT);
CONSELHO FISCAL
Titular - Telma Maranhão (TO); Fernando Onofre Duarte (PB); Walter Estevam Junior (SP)
Suplentes - Isa Arnour (PA); Claudio José da Silva Junior (PB); Ivan Leyraud (SP)
CONSELHO DE ÉTICA
Titulares - Maria Arienár da Silva (TO); João Carlos Ferreira (SP); José Gomes de Figueiredo (MA)
Suplentes - Hilário Pelizzer (SP); Mara Rita R. Rhoden (TO); Luiz Carlos S. Maggio (SP)


Abrajet Paraíba age como perfeita anfitriã
                Há mais de 20 anos sem sediar este congresso, a Paraíba voltou a recebê-lo, desta vez, em sua 31ª edição. Com o título de uma das cidades mais verdes do mundo, a capital paraibana pode mostrar ao mundo a capacidade turística do Estado. Segundo o presidente da ABRAJET-PB, Rogério Almeida, uma vantagem deste encontro, para a Paraíba, foi a posição de destaque que a Paraíba assumiu nos diversos meios de comunicação: “Através de reportagens da imprensa escrita, rádio e televisão, uma mídia instantânea será criada e divulgará o turismo paraibano”, afirmou. Ainda de acordo com Rogério, a Paraíba necessita de um plano de desenvolvimento turístico e a realização do evento, que reuniu os maiores divulgadores do turismo brasileiro, influenciará na fomentação de tal plano, por meio da repercussão do trabalho destes jornalistas. “Sem dúvida alguma, foi uma grande oportunidade de divulgação do Estado para todo o Brasil e exterior”, concluiu.


Textos e Imagens: Nilton Guedes, Abrajet Pará 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balneário Floresta Park é um recanto natural, em Marituba

Diversão e muita água no Guará Acqua Park pela rota turística Belém-Bragança

Hangar recebe o rei da festa “Pitbull” nesta sexta