Compós ocorre nesta terça-feira, 27, no Teatro Maria Sylvia Nunes




Com o tema, “Um desencanto necessário: Mito, Agenciamento e Injustiça em um Mundo Digital”, o seminário internacional proferido pelo sociólogo Nick Couldry, professor da London School of Economics (LSE), pesquisador de temas relacionados à Mídia, Comunicação e Teoria Social, abre a programação da 23ª edição do Encontro Anual da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação, a Compós, nesta terça-feira, 27, a partir das 9h, na Estação das Docas. Cerca de 400 comunicadores participam do evento.
Uma vez por ano, pesquisadores de referência no campo da Comunicação no Brasil reúnem-se para discutir as principais tendências e questões da área. Esta é a primeira vez que a Região Norte sedia o encontro. Serão apresentados trabalhos sobre as jornadas de junho de 2013 no Brasil, a realização de megaeventos como a Copa do Mundo, os rolezinhos, séries de TV, shows de rock e muitos outros temas que envolvem as mídias e a Comunicação.
Após o seminário, que ocorre nos períodos da manhã e da tarde, haverá a Abertura Oficial do evento, a partir de 19h30, com a presença de atrações culturais. Na ocasião, será entregue o Prêmio Compós à melhor tese e à melhor dissertação, escolhidas entre os trabalhos indicados pelos Programas de Pós-Graduação em Comunicação associados.
A 23ª edição da Compós é realizada pelo Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCom) da Universidade Federal do Pará, com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas, apoia esta edição do encontro. “Dentre as ações de captação de eventos, a Pará 2000 apoia a Compós com uma mostra da nossa diversidade cultural, com show de Beto Meireles no Palco Deslizante, além de oportunizar que os congressistas conheçam o Parque Mangal das Garças, durante o Roteiro Expresso”, conta a gerente de Marketing da OS Pará 2000, Isa Arnour.
Criada em junho de 1991, a Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação, atua no fortalecimento da Pós-Graduação em Comunicação no país, na integração entre os programas, no diálogo com outras instituições afins e no estímulo à participação da comunidade acadêmica nas políticas para a área.
  
Serviço:
“Abertura do 23º encontro anual da Compós”
Nesta terça-feira, 27, a partir das 9h, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas (Av. Boulevard Castilhos França, s/nº - Campina).
Informações: http://www.compos.org.br/
(*) Evento para congressistas

Por Camila Barros/ Ascom OS Pará 2000 com informações da Compós
Imagem: Divulgação/ Compós

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balneário Floresta Park é um recanto natural, em Marituba

Diversão e muita água no Guará Acqua Park pela rota turística Belém-Bragança

Hangar recebe o rei da festa “Pitbull” nesta sexta