Mangal das Garças impressiona comitiva da TAP durante Roteiro Expresso





Uma comitiva liderada pelo presidente da companhia aérea TAP, Fernando Pinto, esteve na manhã desta quarta-feira, 4, no Parque Mangal das Garças para fazer o Roteiro Expresso e conhecer esse pedacinho de floresta amazônica, no centro da capital paraense. A presidente da OS Pará 2000, Gabriela Landé, administradora do parque, e sua equipe, guiou o grupo que vivenciou o momento de alimentação das garças, a soltura das borboletas, alimentação dos peixes, e outros atrativos.

“Estou maravilhado! Percebi toda preocupação com a ecologia, o meio ambiente. Estou bem impressionado e acho que este espaço está preparado para receber os turistas. O tour que fizemos hoje deve ser mostrado para todos os portugueses”, destacou o presidente da TAP, Fernando Pinto, que na noite de ontem, 3, chegou à Belém no voo inaugural que liga diretamente a cidade das mangueiras com a capital portuguesa, Lisboa.

No Borboletário José Márcio Ayres, reconhecido como o maior da América Latina por possuir diversas espécies de borboletas, o grupo ficou encantado com toda explicação dada desde o processo de concepção até a soltura média mensal de 5 mil borboletas. “Estou impressionada mesmo com tudo que tem para mostrar e este contato com a natureza que o visitante pode ter aqui, tudo é muito bem cuidado e organizado”, enfatizou Simone Duarte, diretora adjunta do jornal Público. Aliás, o Parque Mangal das Garças ganhou destaque no suplemento de viagem do Público, em março passado, onde foi citado como um dos pontos turísticos a ser visitado em Belém.  

De frente para o vermelho dos guarás, toda comitiva se rendeu a tirar fotos. “Este tipo de ação é muito importante para podermos mostrar um dos espaços administrados pela OS Pará 2000 que também cuida do Hangar e da Estação. No Roteiro Expresso oferecemos aos visitantes este contato com a natureza e com todos esses atrativos naturais esperamos encantar nossos irmãos portugueses”, ressaltou Gabriela Landé, presidente da OS Pará 2000.

Ao terminar o Roteiro Expresso, o diretor de comunicação e relações públicas da TAP, António Monteiro estava muito satisfeito com tudo que viu no Mangal, disse: “Muito bem impressionado com o conjunto harmonioso encontrado aqui, tem várias atrações e um trabalho científico que chama nossa atenção. Com certeza este parque é um local destacado como atrativo turístico”.


Por Isa Arnour, Ascom OS Pará 2000
Imagens: Geraldo Ramos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balneário Floresta Park é um recanto natural, em Marituba

Diversão e muita água no Guará Acqua Park pela rota turística Belém-Bragança

Hangar recebe o rei da festa “Pitbull” nesta sexta