Belém será capital do Chocolate, em Setembro
Chocolate, Flor, Jóias e Gastronomia estarão reunidos de 22 a 25 de setembro no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, durante o Festival Internacional do Chocolate e Cacau, e o Flor Pará 2016.
O Espaço São José Liberto foi palco na noite desta quinta-feira (17) do lançamento desses eventos. O Festival Internacional do Chocolate e Cacau que esta na quarta edição levará para o público a Feira do Chocolate, o Fórum do Cacau e Chocolate, Chocoday, Cozinha Show, Esculturas Chocolate ao Vivo e muito mais.
O Flor Pará 2016 que alcança a décima sexta edição também foi lançado, além da Feira das Flores, Flor Show, Cursos Florais, terá a Batalha das Flores. O público que for conferir os eventos vai ter uma área destinada para crianças com oficinas e espaço para brincadeiras, o Espaço Kids.
O Secretário de Desenvolvimento Agropecuário e de Pesca do Estado do Pará, Hildegardo Nunes, representou o governador do Estado no lançamento e destacou a liderança do Pará na produção nacional do Cacau. Ele agradeceu aos parceiros, citou os números que comprovam o aumento da produção de cacau em 68% no Pará, que atualmente ultrapassou a Bahia na produção cacaueira.
Hildegardo Nunes disse ainda que em setembro durante o Flor Pará será lançado pelo Governo Estadual o Mercado das Flores - projeto desenvolvido por Paulo Chaves. "Queremos divulgar, apoiar e qualificar este setor cada vez mais", frisou o secretário que encerrou seu discurso declamando uma poesia.
A vice prefeita de Belém, Karla Martins também discursou e destacou a importância do evento fazer uma homenagem aos 400 anos de Belém e referenciou o título recebido pela capital paraense de Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco. Na ocasião, também foi lançado o Circuito Gastronômico do Chocolate e Cacau tendo a frente do evento a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Pará) que reunirá 25 restaurantes da cidade com uma receita especial de chocolate.
Por Isa Arnour; Abrajet Pará
Imagem: Ascom São José Liberto
Comentários