David Schurmann confirma presença na cerimônia de entrega do III Prêmio de Jornalismo em Turismo



Será no dia 28 de setembro, no Teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas, a cerimônia de entrega do III Prêmio de Jornalismo em Turismo Comendador Marques dos Reis, realizado pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet) Pará e Secretarias de Estado de Turismo (Setur) e de Comunicação (Secom), com patrocínio do Banpará.
David Schurmann é presença confirmada na abertura do evento, quando vai ministrar uma palestra com temática voltada ao turismo. Cineasta formado na Nova Zelândia, David Schurmann iniciou sua carreira internacional aos 19 anos de idade como diretor de programa de televisão daquele pais, onde viveu por seis anos. Dirigiu filmes longa-metragens, séries para TV e filmes publicitários, conquistando prêmios no Brasil e no exterior. Suas produções já o levaram a filmar em mais de 40 países.
Além de sua atuação na área cinematográfica, é o CEO das empresas da Família Schurmann e responsável pelo planejamento e desenvolvimento da Expedição Oriente. Palestrante há 10 anos, David compartilha de forma dinâmica os aprendizados e as experiências vividas durante as expedições com sua família e a vivência como cineasta adquirida em sua carreira profissional.
David estará em Belém para o pré-lançamento, dia 27, do filme “Pequeno Segredo”, que teve algumas cenas rodadas no Pará, com apoio institucional do Governo do Pará, por meio da Setur. O filme relata três histórias conectadas por um único segredo, abrangendo a primeira família brasileira a dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro.
Conhecidos por seus cruzamentos marítimos, os Schurmann guardaram por um longo tempo a comovente história da adoção de Kat, falecida em 2006. A Setur está apoiando a organização da pré-estreia do filme (https://goo.gl/Ixyoyp), que entra em cartaz nos cinemas brasileiros no dia de 10 de novembro.
Com um total de 234 participantes e 672 trabalhos inscritos, o Prêmio de Jornalismo em Turismo Comendador Marques dos Reis terá concorrentes de 12 estados. O total de concorrentes representa um recorde na história da premiação. O prêmio conta, ainda, com apoio da Associação Brasileira do Agentes de Viagens (ABAV-PA), Abrajet Nacional, Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA), Organização Social Pará 2000, Instituto de Gemas e Jóias da Amazônia (Igama) e Simineral.

Por Benigna Soares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balneário Floresta Park é um recanto natural, em Marituba

Diversão e muita água no Guará Acqua Park pela rota turística Belém-Bragança

Hangar recebe o rei da festa “Pitbull” nesta sexta