Visita Monitorada é diferencial no turismo receptivo da Estação das Docas
Um dos principais cartões postais de Belém, a Estação das Docas é referência gastronômica e cultural, agregando restaurantes, lazer, compras e cultura em um só lugar. Resultado da revitalização portuária, o complexo é um dos primeiros locais procurados por quem visita a cidade e para atender a grande demanda de turistas, a Organização Social Pará 2000, que administra a Estação, criou a Visita Monitorada. Diariamente, às 11h e às 17h, os orientadores de público acompanham os visitantes mostrando a história e atrativos do complexo, sendo possível também o agendamento prévio de visitas.
No primeiro trimestre do ano, foi contabilizada a média de uma visita monitorada por dia, chegando a atender cerca de 500 turistas.
A gerente de marketing da Pará 2000, Isa Arnour, explica quais são as vantagens do serviço: “As visitadas são para atender o grande fluxo de turistas. Com atendimento personalizado, eles ficam por dentro da história do espaço, com informações culturais e serviços que oferecemos”.
Recentemente, um grupo de estudantes do Curso de Turismo Gastronômico da Secretaria de Turismo (SETUR) realizou uma Visita Monitorada na Estação das Docas. Na ocasião, a visita teve foco na gastronomia presente nos restaurantes do complexo. Jordi Tresserras é professor doutor da Universidade de Barcelona e foi um dos ministrantes do curso de turismo na capital paraense. Durante o roteiro, pela Estação destacou a importância de serviços como este para o turismo da cidade.“É um espaço que cria a experiência e o contato com o local. Uma ideia interessante, que joga com dois conceitos: informação e inovação, não só para os turistas, mas para os paraenses também”, declarou.
Para participar de uma Visita Monitorada é simples. O serviço ocorre diariamente, às 11h e às 17h, com saída do Memorial da Navegação, mas também pode ser agendado previamente, através do email: agendamento@estacaodasdocas. com.br. O serviço é gratuito.
Por Mayra Leal/ Ascom OS Pará 2000
Comentários