Lancha rápida deve operar em dezembro para o Marajó
Ao chegar no moderno Terminal Hidroviário "Luiz Rebelo Neto" no centro de Belém já percebemos uma grande mudança na realidade do transporte aquaviário para o turismo local. Na quinta-feira (8), às 07h35 a lancha "Tapajós" saiu com destino a cidade de Souré na Ilha do Marajó para uma viagem teste.No transporte de barco convencional o mesmo percurso é feito em cerca de 4 horas, o trajeto feito na moderna lancha se deu em 2 horas.
Além da linda vista da Baía do Guajará, o passageiro encontra neste transporte rápido muito conforto nas poltronas, ambiente refrigerado, lanchonete a bordo e wi fi liberado durante todo o trajeto. Imagine uma viagem de avião, mas pela água. A ida foi tranquila, apesar que em dados momentos a embarcação balançou um pouco, assim como nos aviões temos as turbulências. E, no retorno fizemos o percurso em 1 hora e 55 minutos, a sensação que tive é que nem parecia que estávamos numa lancha, notadamente uma viagem sensacional.
A comitiva que fez a viagem teste composta por Secretários de Estados, Adenauer Góes (Turismo), Kleber Menezes (Transporte), Alex Fiuza (Tecnologia), além de prefeitos dos municípios marajoaras de Souré e Cachoeira do Arari, empresários, representantes de entidades e imprensa, que ao desembarcar em Souré foi recepcionada pelo grupo de Carimbó Eco Marajoara.
O Grupo Ouro e Prata através da empresa Tapajós Expresso Hidroviário é proprietário da lancha que deve operar a partir de Dezembro deste ano, com viagens de saída de Belém pela manhã com destino a Souré e uma parada em Salvaterra, com retorno a capital paraense no inicio da tarde. O valor da passagem deverá custar cerca de R$ 45,00 por trecho. E, em breve será divulgado no site da empresa: www.expressotapajos.com.br
Quando estiver em operação, a lancha "Tapajós" vai proporcionar muito além que um transporte rápido e seguro. Deverá contribuir para o desenvolvimento turístico do arquipélago do Marajó e para auto estima de todos os marajoaras.
Texto: Isa Arnour - Presidente Abrajet Pará
Imagens: Cristino Martins
Comentários