Agências de Turismo no Pará retomam, com cautela, o atendimento presencial
Álcool em gel, distanciamento social e higienização dos estabelecimentos são algumas das medidas adotadas pelas agências de turismo, na reabertura do atendimento presencial ao público em geral no Pará. De acordo com Rose Larrat, presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens – Secção Pará (ABAV-Pará), com 79 agências credenciadas, o momento é usar a criatividade para atrair os turistas.
Segundo Larrat, os destinos no Pará podem ser comercializados de imediato para os turistas interno. “Com as fronteiras internacionais fechadas, e também temos poucos voos, os voos que temos são somente internos no Brasil. Vai levar um tempo para termos turistas externos. A preparação para receber o turista externo deveria ser a mesma para receber o turismo interno. Estamos falando de vidas”, pontua.
A empresária do turismo, Edna Rocha, explica que se preparou para esta retomada. “Na Rocha Brasil Turismo fizemos a sanitização, com o fim de proteger o ambiente contra o coronavírus. Estamos realizando o atendimento personalizado, onde o cliente marca para vir na empresa. Realizamos o atendimento seguindo todos os protocolos de segurança, como o uso de máscara e o álcool e gel”.
Edna Rocha revela que tem pacotes inovadores e específicos para este momento: pacotes personalizados para famílias ou grupos pequenos. Para novembro, a Rocha Turismo tem excursão programada a Israel; e para 2021 e 2022 já tem várias excursões nacionais e internacionais.
Sobre a questão de segurança, ela comenta que “a questão toda foi o medo que foi colocado para a sociedade, onde vejo que o receio é muito grande de deixar a sua casa para uma viagem. As pessoas precisam se sentir seguras para uma viagem. Então será um retorno lento, onde deveremos oferecer primeiramente os nossos pacotes regionais, depois, os nacionais e, por fim, os internacionais. No momento estamos oferecendo pacotes com roteiros regionais com número mínimo de 4 pessoas e máximo de 10 pessoas”.
Todas as agências são unânimes ao afirmarem que o pacote do Círio é um dos mais procurados do turismo local, porém, ainda há duvidas se a festa religiosa ocorrerá no próximo mês de outubro. Se houver, com certeza as agências irão comercializar o pacote do Círio 2020, posto que atrai normalmente mais de 1 milhão de devotos a Belém.
Por Isa Arnour, repórter site Pará Trip
Comentários